sábado, 18 de outubro de 2008

We'll never die

we'll learn what was right
this chance won't be the last one

Desta vez, esta reflexão não teve origem num anime x)

Comecei a pensar nisto quando fiquei sem computador e me vi sem outra escolha que não ver televisão... Ou seja, foi a ver televisão que comecei a pensar nisto.

Há uma série que a minha mãe gosta muti que se chama 'Judging Amy' que fala sobre a Amy que é uma juíza, e a vida pessoal dela assim como os casos que chegam a tribunal para ela tratar.

O caso que eu vi era sobre um jovem gótico, cuja namorada se suicidou.
Ele era acusado de a ter feito suicidar-se.

Já agora, uma parte engraçada...
Ela chamava-se Julieta, ele era apelidado de Romeu e as famílias deles separaram-nos um do outro. x)

Foi aí que eles fizeram um pacto de suícidio: se não podiam estar juntos em vida, iam estar juntos na morte.

O que se passou foi que ele desistiu a meio, vendo a namorada morrer mas sem ter coragem de se suicidar juntamente com ela.

A juíza perguntou-lhe várias vezes o porquê de ele não se ter suicidado também dado que ele escrevia poemas e músicas e tudo na base da morte ser uma coisa bela e perfeita.

Foi aí que ele começou a chorar dizendo que tinha medo e que, afinal de contas,
também era um hipócrita como toda a gente.

Esta parte ficou-me na cabeça.

Será realmente que pregamos o que não cumprimos?
Somos realmente todos hipócritas?

Pensando bem no assunto, acho que de uma maneira ou de outra, a resposta é:

'Sim, somos.'

Não quero tentar ofender ninguém com isto, mas é apenas o que eu acho.

É próprio da raça humana.



Eu também sou.



No final, somos todos...

**********

1 comentário:

João Basílio disse...

mais uma vez,estás cheia de razão...
tao cheia de razao como estás de fofura e beleza ^^
bjx,princesa