segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Despedidas


Hoje estive a rever o episódio 141 do Bleach.


Não significa nada para vocês eu dizer isto, mas na verdade para falar do que vou falar tinha que começar aqui pois foi neste episódio que começou a minha reflexão.

Neste episódio a Orihime é chantageada [não interessa quem ela é. eu já chego ao assunto propriamente dito] e o Ulquiorra [também é irrelevante quem ele é], antes de a levar para o Hueco Mundo, dá-lhe a liberdade de se despedir de uma pessoa e apenas de uma.

Ela pensa no seu grupo de amigos. Há tanta gente de quem ela se queria despedir… Acaba por escolher o Ichigo, o rapaz de quem ela gosta.



Passemos a outro anime que tenho andado a ver: Rurouni Kenshin, mais conhecido por Samurai X.


No episódio 31, o Kenshin decide ir para Kyoto de modo a manter a paz.

Para isso, deixa os amigos todos para trás.

Só se despede da Kaoru…


Ao contrário da Orihime no Bleach, foi ele quem fez a escolha de se ir embora e de se despedir de uma só pessoa.

Perguntei-me a mim mesma a razão de ele ter decidido só se despedir da Kaoru mas não encontrei a resposta…

Só no episódio 32, a Megumi explica que o Kenshin decidiu despedir-se da Kaoru porque era a pessoa que custava mais dizer adeus…

Ao inicio, não percebi…

Se os outros custava menos, não seria mais lógico ele despedir-se dos outros?


Até que comecei realmente a pensar no assunto.


O Kenshin fê-lo pela necessidade que tinha de lhe agradecer por tudo o que ela fez por ele… Por lhe esclarecer a sua importância… Enfim, ele fê-lo para se sentir melhor consigo mesmo.

Ele não tinha nada para dizer aos outros.

Mas ele simplesmente tinha de dizer à Kaoru tudo o que devia ter dito antes…

Isto fez-me ver a tendência que as pessoas têm para deixar tudo para último.


Porque é que só nas despedidas dizemos tudo o que temos para dizer em vez de dizer simplesmente todos os dias?


***************

2 comentários:

João Basílio disse...

muito fixe, bem dito!!
continua o bom trabalho, meu gelado de chocolate ;D

Anónimo disse...

Woah O.o
Realmente nunca tinha pensado nisso xD
Ora ai esta uma boa pergunta :O


Hiro