terça-feira, 14 de outubro de 2008

Máscaras

Engraçado como as minhas "reflexões" começam sempre em coisas pequenas ou insignificantes/ estúpidas para as outras pessoas.
A maior parte delas vêm de animes.


Esta é outra dessas x)


Desta vez estava a ver o primeiro episódio de Ef - A Tale of Melodies, quando reparei na enorme colecção de máscaras que o Kuze tinha em casa.
Quem também reparou foi a Mizuki que começou a dizer que as pessoas usavam-nas psicologicamente no dia-a-dia.

E foi aí que comecei a pensar nisso xD

Não entendo a necessidade de se esconder quem se é.
Eu sou sincera: eu gosto de agradar aos outros.
Não aguento o pensamento de alguém que me odeie. Se isso acontecer faço tudo para que a pessoa simpatize comigo.


Para além desse aspecto sobre mim também há outro: sou diferente.
Talvez não devesse dizer diferente. Irritante, digamos assim.
Podem ser 7h da manhã que eu cumprimento as pessoas com o maior sorriso.
E mantenho-o durante o dia inteiro.

Para além disso, gosto de cantar no meio da rua com amigos.
Sinto-me bem por alguma razão.

Ah, e qualquer pessoa que conviva muito comigo está sujeita a passar vergonhas: porque eu tenho manias estranhas.

Gosto de anime e manga, falo muito alto, estou sempre com um sorriso na cara...
Sou praticamente como uma criança se formos ver bem.
Ainda assim, mostro-me como sou.
Arrisco-me (diria que já acontece com alguns mas não me importo muito) a ser olhada de lado pelas outras pessoas mas, mesmo não gostando disso, não escondo quem eu sou.


Seria muito mais infeliz escondendo o meu verdadeiro eu do que sendo olhada de lado por ser como eu sou verdadeiramente.

Sendo este o caso, volto ao meu raciocínio inicial: não compreendo porque as pessoas se escondem por trás de máscaras.

Quer dizer, até compreendo mas ainda assim acho que não deviam.


Afinal, não é muito melhor sermos simplesmente quem somos em vez de nos escondermos atrás de uma máscara?


***********

2 comentários:

João Basílio disse...

Tens toda a razão,para não variar, princesa ^^
para mim, mascaras é só para cosplay xD
bjx

Anónimo disse...

concordo com a criatura aqui de cima 8D
COSPLAYS (L)
Anyway, sim, tens razao e tal e coiso xD
ISSO DE CANTAR NO MEIO DA RUA EH TAO VERDADE, mas eu ca n passo vergonha 8D;;;
(pq eu as vezes consigo ser pior)

Hiro :3