sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Magia ~


Hmm, talvez de jogar demasiado Umineko ultimamente, fiquei com teorias estranhas na cabeça x)

Mas ainda assim...

No quarto jogo, quando a Ange passa pelos piores anos da vida dela e está sempre sozinha... A Maria aparece sempre que ela abre o diário dela... E ensina-lhe magia. Graças a isto, a Ange pode então estar com as sete irmãs do purgatório e com a Maria e o Sakutarou sempre que quiser.

No entanto, só a Ange consegue ver e falar com eles. Mais ninguém os vê ou ouve.

Maria diz-lhe que é por eles não acreditarem em magia. No entanto, Ange começa a acreditar que tudo aquilo são ilusões feitas pela mente dela e nega a existência, fazendo-os desaparecer.

Só que ela era muito mais feliz quando acreditava em magia. E, no jogo, só quem acredita em magia a pode ver. E quem acreditava, era de facto mais feliz.

A minha pergunta é: será que vale a pena viver demasiado na realidade e sofrer ou seria melhor se todos tivéssemos um pouco de magia na nossa vida e fôssemos felizes, acreditando nalgo que não é real?

***************

P.S. It's been a while ;)

1 comentário:

João Basílio disse...

pergunta interessante, realmente.
eu acho ke, mesmo ke a nossa vida seja muito má, temos de acreditar em algo ke nos traga alento para continuar
claro, eu acho isto, mas nao o faço